Digite o nome do serviço, sua necessidade ou palavras relacionadas ao serviço desejado.

Ouvidoria SUS

Serviço recomendado para
Atenção
Encontrou o que procurava? Foi bem atendido? Sua avaliação é muito importante para melhorar nossos serviços!

O que é?

z

Canal de comunicação dos usuários do SUS com a Secretaria Municipal de Saúde de Luiz Alves.

Quando procurar a Ouvidoria do SUS? Para:

  1. Solicitar assistência (ex: consultas, atendimentos, tratamentos, exames, medicamentos).
  2. Relatar uma insatisfação (ex: insatisfação com algum profissional de saúde, demora no atendimento, falta de material na unidade de saúde, falta de medicamento).
  3. Denunciar uma irregularidade (ex: não cumprimento de carga horária pelo profissional de saúde, cobrança por procedimentos cobertos pelo SUS, negligência médica).
  4. Obter uma instrução, orientação, esclarecimento ou ensinamento relacionado à saúde (ex: funcionamento do SUS, como conseguir medicamentos pelo SUS, Sistema de Regulação).
  5. Registrar elogios e/ou sugestões relacionados à saúde (ex: sugerir a inclusão de medicamento no SUS ou elogiar atendimento/profissional).

 

 

 

Ver mais

Como solicitar?

Presencialmente
Tempo de espera para atendimento
30 minutos
Tempo para conclusão do serviço
2 dias
Saúde
Segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30min às 17 horas.
Rua Erich Gielow, 35, Centro, CEP 89128-000
Por telefone
Tempo de espera para atendimento
10 minutos
Tempo para conclusão do serviço
2 dias
Ouvidor do SUS
Fone: (47) 3377-8680
Horários de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.
Pela internet
Tempo de espera para atendimento
Imediato
Tempo para conclusão do serviço
2 dias
OUVIDORIA SUS
http://www.luizalves.sc.gov.br/cms/pagina/ver/codMapaItem/38225

Passo a Passo

1

Ligue para 3377.8680 ou envie e-mail para ouvidoria@luizalves.sc.gov.br, ou compareça na recepção da Secretaria Municipal de Educação.

Legislação relacionada

Norma Federal: PORTARIA Nº 2.416, DE 7 DE NOVEMBRO DE 2014
Link: http://bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegis/gm/2014/prt2416_07_11_2014.html

É importante saber

  • Oferece atendimento presencial
  • Oferece atendimento por telefone
  • Oferece atendimento pela internet
  • Está amparado por Lei
Avalie este serviço
Nos ajude a melhorar a qualidade deste serviço enviando suas críticas e sugestões.
Avalie este serviço

Atendimento preferencial

Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo

Possui dúvidas ou não
encontrou o que procurava?
Suas dúvidas, reclamações e sugestões são muito bem vindas
Registrar uma dúvida, reclamação ou sugestão

Atendimento preferencial

Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de deficiência física
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo